Colinas

sáb, 06 de julho de 2024

Nunca fale mal dos outros, principalmente, não fale mal de si mesmo, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas para encontrar conforto na pena alheia.    Atrair os olhos da pena é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade.

Indivíduos sem um centro falam demais e em período eleitoral, estão prontos a opinar, criticar, espalhar fake news, reproduzir, acrescentar falatórios de maneiras irrefletidas e desorganizadas.    Eles não sabem mais é a maneira irrefletida e desorganizada; não sabem, mais essa é a maneira mais rápida de se perder totalmente o poder das palavras.

Em período eleitoral não manter a boca fechada é caminho certo para discórdia e desperdício de energia e vitalidade.

Nesse período em que me refiro, período eleitoral, não são raras as vezes, que uma língua solta vem acompanhada de uma mente tíbia, um raciocínio raso e um temperamento descontrolado.

Acredito que a pessoa que  não domina o poder da palavra, apresenta-se uma aura turbulenta onde as formas de pensamentos giram por todos os lados de Lei e ordem.

Vejo em grupos de whatssap, instagram e facebook, pessoas opositoras criticando candidato “A e B”, sem noção e sem medir as consequências que esses falatórios trazem, tornando-se soldados desgovernados, frágeis e completamente desarmados, susceptíveis a qualquer ataque.

Saiba que quem não controla o falar, não controla o pensar, portanto não domina o próprio existir.

Lembre-se: silenciar em período eleitoral é ser grato!

Ismael Paulo

Portal colinas do agreste em, 06/07/2024