Colinas

sáb, 05 de outubro de 2024

Uma matéria publicada nesta tarde de sábado 05 pelo Blog do Alberes Xavier, uma notícia que onda de violência, marcada por ameaças iniciadas as redes sociais, ganhou as ruas e até agressões físicas já vem sendo registradas, em virtude da tensão política que cerca as campanhas eleitorais 2024.

Em Angelim no agreste pernambucano, o candidato a prefeito Caíque (PSB) apoiado pelos governistas denunciou em suas mídias sociais já no início da madrugada deste sábado (05), véspera da eleição uma atitude ameaçadora, que segundo ele, visava a sua integridade.

Caíque narrou aos seus seguidores que após uma reunião política com seu grupo, um seu apoiador que utilizava um veículo de propriedade da família do candidato, foi perseguido e abordado em uma das ruas do – até então – pacato município. Muitas imagens da abordagem foram registradas onde se vê claramente homens com o rosto encoberto e de armas em punho descerem de uma veículo preto, com placas identificáveis.

Ainda segundo Caíque, após consulta no Renavan – Registro Nacional de Veículos Automotores -, foi constatada a procedência do carro, emplacado em Brasília – DF. Com estas informações, foi prestado pelo candidato da Frente Popular de Angelim, um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Policia Civil naquele município. Segundo a PC, as investigações serão ágeis, para que haja identificação do(a) proprietário(a) do veículo e, posteriormente, dos seus ocupantes. Ainda de acordo com o candidato Caíque, “Nunca foi registrado este tipo de ação em Angelim, o que nos leva a crer que tenha partido de indivíduos radicados fora do município, mas que tem interesses em beneficiar o grupo oposicionista, portanto caracterizando indícios de ação política, com a tentativa de intimidação nas véspera de uma importante eleição. Mas, o povo de Angelim não aceita violência de nenhum tipo e isso não vai nos intimidar!”

Ismael Paulo

Portal colinas do agreste em, 05/10/2024