Colinas

seg, 27 de junho de 2022

Durante um show realizado no domingo, 26 de jumho, em uma festa de São João na cidade de Salvador, na Bahia, a cantora Elba Ramalho repreendeu parte do público por causa de gritos de cunho político entoados durante sua apresentação.

Enquanto a artista falava da pandemia de Covid-19 e se preparava para apresentar um clipe sobre o assunto, uma parte da plateia começou a gritar contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor do ex-presidente Lula. Elba então disse que sua apresentação não era “um comício”.

“Isso é um show de São João, não é um comício”, declarou.

Enquanto os gritos continuavam, Elba Ramalho declarou:

“A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar. Cada um tem o presidente que merece”.

Intenções de voto

As intenções de voto para o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, caíram nas últimas duas semanas. É isso que mostra a quinta rodada da pesquisa feita pelo Instituto BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira, 27 de junho. A mesma análise aponta evolução do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), diante do povo.

No levantamento anterior, do dia 13 de junho, o petista aparecia com 44% e, agora, tem 43% na versão estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. O chefe do executivo, por sua vez, cresceu um ponto percentual e conta com 33% do eleitorado.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) também oscilou, de 9% para 8%. Simone Tebet (MDB) passou de 2% para 3%. Os entrevistados que disseram não votar em nenhuma das opções somam 7%; indecisos são 3% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Fonte: Portal de Prefeitura