qui, 27 de outubro de 2022
Por André Luis
Em nota divulgada em suas redes sociais nesta quarta-feira (26), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), informou que suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas a partir desta quinta-feira (27).
A Unicap informa na nota que a decisão se dá por conta do “acirramento dos ânimos nesses dias que antecedem o 2º turno das eleições”.
Segundo a nota, as atividades só voltam na segunda-feira (31), um dia após o pleito.
A decisão da Unicap é preocupante e mostra a que nível chegou o debate eleitoral no Brasil. O momento é grave e merece atenção. Leia abaixo a íntegra da nota:
Atendendo a pedidos e preocupada com o acirramento dos ânimos nesses dias que antecedem o 2º turno das eleições, a Universidade Católica de Pernambuco decidiu suspender as aulas e atividades acadêmicas e administrativas nesta quinta-feira (27), sexta-feira (28) e sábado (29).
A decisão visa proteger alunos (as), professores (as) e funcionários (as) de qualquer tipo de risco que por ventura pudesse ocorrer a partir da realização de manifestações no entorno da Unicap.
A disseminação do ódio, a escalada do desrespeito a opinião do outro e o debate político saudável, tão importante para a democracia, deram lugar a discussões exaltadas, a falta de diálogo e a violência como forma de resolver as diferenças.
Hoje, infelizmente, o adversário político virou inimigo mortal. Aquele que pensa diferente, deve ser exterminado.
As famílias estão divididas. Pare para pensar. Quantos parentes brigaram com você por conta de política? Quantos amigos você perdeu? Antes, as discussões politicas eram regadas a violência?
“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” (Mateus 12:25).
O Brasil vive um momento triste e muito grave de sua história.
Extraido do Blog do Nill Junior em, 27/10/2022