NOTA

qui, 23 de junho de 2022

O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Tico Kusma (PROS), marcou para esta terça, 21 de junho, e quarta-feira (22) as sessões de votação do processo contra o vereador Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar.

O parlamentar petista é acusado de ter invadido uma igreja em Curitiba (PR).

Eleito em Curitiba com 5.097 votos, Renato denuncia perseguição política e armadilhas baseadas em ilegalidades. Inclusive, o parlamentar diz que já foi ameaçado de morte. Confira Nota do PT 

 

A ILEGAL CASSAÇÃO DE RENATO FREITAS É UMA MÁCULA PARA A HISTÓRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA

O Partido dos Trabalhadores do Paraná manifesta seu total e irrestrito apoio e solidariedade ao vereador de Curitiba, Renato Freitas (PT), que nestes últimos dias foi alvo mais uma vez, de irregularidades, tendo seu mandato cassado na Câmara Municipal em uma sessão ilegal, que desrespeitou prazos, regimentos, e ritos da casa, evidenciando o caráter racista e inquisitorial de todo o processo.

Renato responde por quebra do decoro, por entrar na Igreja do Rosário junto com várias pessoas durante um ato no início de fevereiro contra o racismo. É lamentável a Casa de Leis de Curitiba ter cassado um vereador negro por ter se manifestado contra uma mácula ao processo civilizatório brasileiro, e em frente a uma Igreja que simboliza a luta dos escravizados em Curitiba e no Brasil.

O Partido dos Trabalhadores continuará lutando na Justiça e nas ruas, com toda sua energia para que este mandato tão importante e representativo para a classe trabalhadora e o povo negro desta cidade seja respeitado, assim como o voto daqueles que elegeram o primeiro representante legítimo da periferia para uma vaga num lugar que deveria ser seu espaço por direito.

Curitiba, 22 de Junho de 2022.

Partido dos Trabalhadores do Paraná

 

Fonte: Portal de Prefeitura