qua, 06 de novembro de 2024
O Instagram do Blog opinião política do agreste, traz uma matéria que deixa Lajedo e o agreste meridional meditativo, com a desistência da família Dourado em Lajedo deixar de participar como candidato o próximo pleito, coisa que vem sendo feito ao longo dos anos.
O fato que a oposição foi quase pulverizada, de forma histórica, em todos os sentidos em Lajedo, com uma derrota acachapante nas urnas para o atual prefeito reeleito Erivaldo Chagas.
Mas Antônio João Dourado sabia, como grande político e articulador que é, que não havia espaço para lamentações. Era necessário olhar o futuro agora e fazer algo que jamais era imaginado no grupo Dourado: Furar a bolha e deixar que novos protagonistas assumissem seu papel de direito. Foi assim que o vereador reeleito para seu segundo mandato, e pela segunda vez disparado o mais votado da oposição (1.429 votos), Junior Rural, surgiu como a pedra fundamental deste recomeço da oposição depois de ser desnorteada pelo vendaval verde.
O jovem Junior Rural, assíduo praticante da boa política e fiscal do povo com muita determinação, chegou devagarinho e agora tem a oportunidade de ser esse pilar de reconstrução de uma nova oposição forte. E ele não perdeu tempo para assumir esse protagonismo.
Mesmo sem ainda ter iniciado seu segundo mandato na câmara municipal, já coloca a partir de agora a disposição da população, seu nome para pleitear uma vaga em 2026 na Assembleia Legislativa de Pernambuco, como deputado estadual. Resta agora saber se Antônio João Dourado vai conseguir apaziguar a fogueira de vaidades que existe dentro do grupo, bater o pé e apoiar o projeto de Antônio Cavalcante De Lima Júnior, mais conhecido por Junior Rural até o fim.
Em breve mais detalhes sobre essa notícia surpreendente na política lajeadense e da região.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 06/11/2024