Colinas

sáb, 09 de novembro de 2024

O empresário José Gonzaga Moreira, de 80 anos, morreu baleado por um homem desconhecido na frente do prédio onde morava em Santana na zona leste de São Paulo. O autor dos disparos havia entrado no condomínio com autorização da vítima, mas no momento de ir embora, sacou a arma e atirou na vítima.    O empresário também conhecido como Zé do ouro, é natural de Correntes em Pernambuco, e frequentemente fazia denúncias contra políticos influentes.

A policia acredita que o suspeito seja de outro estado.  Ele e o comparsa, que ajudou na fuga, ainda não foram identificados.

Zezinho do Ouro ficou bastante conhecido no Agreste Meridional, por, através de um PodCast gerado em São Paulo e divulgado no YouTube, realizar graves denúncias envolvendo diversas autoridades; empresários; comerciantes e servidores públicos de Correntes e de outros Municípios da Microrregião. Ele respondia a diversos Processos na Justiça pelas colocações que realizava nos vídeos divulgados.

“Uma pessoa cuja vida foi dedicada com intensidade e comprometimento ao povo de Correntes. Seu Zezinho, como todos nós o conhecíamos, foi uma verdadeira força em defesa dos mais necessitados, aqueles que, muitas vezes, não têm voz nem vez. Ele foi um homem que carregou em seus ombros a responsabilidade de lutar por um futuro melhor para todos”, reconheceu o médico Antônio Romão, o Dr. Romão, que disputou as eleições deste ano em Correntes pelo PSDB, em postagem nas redes sociais.

NOTA DE REPÚDIO DO PREFEITO ELEITO DE CORRENTES

 O prefeito eleito de Correntes, Edimilson da Bahia de Lima Gomes, vem a público expressar seu mais absoluto repúdio às insinuações maldosas e infundadas que tentam associar sua pessoa ao trágico homicídio do Senhor José Gonzaga Moreira, conhecido como Zezinho do Ouro.

Reconhecemos que, no calor do debate eleitoral, há discussões acaloradas, mas sempre nos mantivemos dentro dos limites democráticos e civilizados, respeitando as divergências políticas e usando os meios legais para rebater ataques. É de conhecimento público que o Senhor Zezinho do Ouro, em vida, manifestou opiniões duras e realizou ataques diretos contra diversas autoridades e figuras da região do Agreste Meridional e de outros Estados, utilizando-se de acusações levianas, caluniosas e disseminando fake news. Mesmo diante desses ataques, Edimilson da Bahia optou por enfrentar as ofensas de maneira ética e por meio das vias legais, reafirmando seu compromisso com a justiça e com o respeito aos direitos humanos.

Jamais toleraríamos qualquer ação de violência contra quem quer que seja, independente das desavenças que possam existir. Em respeito à memória do Senhor José Gonzaga Moreira e à dor de sua família e amigos, rechaçamos qualquer insinuação que tente manchar a honra e o compromisso com a paz e o respeito humano que sempre pautaram a vida e trajetória pública de Edimilson da Bahia de Lima Gomes. Ressaltamos que essas insinuações maliciosas estão sendo objeto de representações criminais junto às autoridades competentes, para que os responsáveis respondam pelos danos causados e para que a verdade prevaleça.

Que as autoridades sigam com as investigações de forma isenta e justa, para que o respeito ao Estado Democrático de Direito seja preservado.

Faz-se justiça com a justiça, como sempre fiz e faço.

E não com violência.

Sou da paz e é o que queremos para todos.

 

Ismael Paulo

Portal colinas do agreste em, 09/11/2024