Colinas

seg, 03 de fevereiro de 2025

Coluna desta segunda feira

 

 O deputado federal Lula da Fonte (PP/PE) foi eleito, na noite deste sábado (01/02), para a Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados com 437 votos. Aos 24 anos, ele já era o deputado federal mais jovem de Pernambuco e, agora, torna-se também o mais jovem da história a ocupar um cargo na Mesa Diretora da maior Casa Legislativa do país.

Indicado pelo Partido Progressistas, Lula da Fonte agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com a nova função. “Irei honrar a confiança do nosso presidente Hugo Motta, do líder do PP Doutor Luizinho e de todos os deputados que me confiaram essa responsabilidade. É uma alegria representar Pernambuco e o Brasil neste momento tão importante para a democracia”, destacou.

O deputado Eduardo da Fonte (PP/PE), pai do novo segundo-secretário, celebrou a conquista e reforçou a relevância do cargo. “É um momento de muita alegria para mim como pai, mas também de grande responsabilidade para Lula com Pernambuco e com o Brasil”, afirmou.

A Segunda-Secretaria tem entre suas atribuições representar a Câmara em relações com embaixadas e com o Ministério das Relações Exteriores, além de auxiliar na emissão de passaportes diplomáticos, oficiais e vistos para missões parlamentares.

Avô orgulhoso com a vitória

O advogado Maurício Albuquerque, pai do deputado Eduardo da Fonte e avô do deputado Lula da Fonte, não escondeu sua emoção e orgulho com a grande conquista do neto. A eleição de Lula da Fonte para a Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é um marco histórico e resultado de uma articulação política brilhante conduzida por Dudu da Fonte.

“Meu neto, em seu primeiro mandato, já conseguiu um espaço de destaque na direção da Câmara dos Deputados. Tenho certeza de que ele terá a oportunidade de mostrar sua competência, sua capacidade de diálogo e sua habilidade política. Lula da Fonte irá honrar cada voto dos pernambucanos no Congresso Nacional”, declarou Maurício Albuquerque, visivelmente emocionado.

Com essa vitória, Lula da Fonte se consolida como uma jovem liderança promissora, pronta para trabalhar pelo Brasil e pelo povo pernambucano, sempre com compromisso, ética e espírito público.

CURTINHAS

A deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) se pronunciaram em suas redes sociais neste domingo (2) repudiando a violência generalizada registrada nas ruas do Recife por torcedores de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport horas antes do jogo entre os clubes, no Estádio do Arruda.

Nas redes sociais moradores do Sítio melancias reclamam da situação das estradas.   Trinta dias da nova administração e os problemas continuam na área rural do Município de Calçado.

Imagino que o prefeito Elias Filho já tenha projeto para resolver esses pontos críticos das estradas, pois entes mesmo de ser prefeito já circulava nas dependências da prefeitura, com certeza se inteirando dos problemas municipais.

Parabéns ao prefeito Elias Filho (PP), por conseguir junto a Governadora Raquel Lyra mais uma cozinha comunitária para nosso Município de Calçado.

Com o pagamento da folha de janeiro dentro do mês, inclusive os contratados que receberam o salário mínimo integral,  o governo Elias Filho diz ter cumprido uma obrigação que não foi cartilha nos oito anos da gestão Nogueira.

Circula nas redes sociais uma matéria do blog V&C que o 9º BPM em Garanhuns não atende ligações do 190, nem no telefone convencional.

Artur Lyra se despede da Presidência Câmara

Lira foi eleito presidente da Câmara pela primeira vez em fevereiro de 2021 com 302 votos, graças ao apoio do então presidente Jair Bolsonaro, que ofereceu cargos estratégicos no governo e a liberação de verbas parlamentares para assegurar a vitória do aliado.

Hugo Motta, 35 anos, novo presidente da Câmara, é de uma família política tradicional de Patos, no interior do Estado da Paraiba. A avó materna, o avô paterno e o pai dele foram prefeitos do município. O avô materno dele, Edivaldo Mota, ocupou uma cadeira da Câmara entre 1987 e 1992.

Ao assumir, concentrou poderes e apoiou Bolsonaro incondicionalmente durante seu mandato, utilizando a presidência da Câmara para barrar investigações contra o governo, travar a criação de CPIs e garantir que a Casa funcionasse como uma extensão do Executivo e de seus próprios interesses pessoais.

Padre Fábio de Melo anuncia pausa nos shows para tratar depressão: “Muito debilitado emocionalmente”.

 

Ismael Paulo

Portal colinas do agreste em, 02/02/2025

www.portalcolinasdoagreste.com.br