qua, 18 de dezembro de 2024
Motoristas que viajar para Caruaru a partir de amanhã quinta-feira dia 19 deverá ter muito cuidado par não levar multa é que de acordo com o governo municipal, a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), por meio do Grupo de Estudos de Sinistros de Trânsito (GEST), identificou um aumento significativo no número de sinistro de trânsito envolvendo motociclistas, nos últimos três meses, as principais causas são o excesso de velocidade e o desrespeito às sinalizações de trânsito.
Ainda segundo a prefeitura, no mês de outubro, foram 37 sinistros de trânsito a mais que o mês anterior, já os que envolvem motocicletas o salto foi de 94 para 126 e 4 óbitos. Totalizando os números de veículos envolvidos em sinistros, teve um aumento de 149 veículos para 206.
Os controladores de velocidade, instalados em agosto de 2023, já vinham fazendo um trabalho educativo, assim como o controle da velocidade dos veículos que passavam pelos pontos instalados, para estudos. Já a parada sobre a faixa e o avanço semafórico são infrações já autuadas pelos radares. Nos últimos 12 meses, foram identificados uma aumento de mais de 260%, indo de 18.730 para 49.993 veículos acima da velocidade até o mês de outubro, confirmando que o período educativo não foi suficiente.
Os números fizeram a AMTTC ativar a partir desta quinta (19) os controladores de velocidade, para diminuir os índices de sinistros com lesões graves e vítimas fatais. Uma das principais vantagens da instalação e a efetivação da fiscalização por meio dos radares é a sua capacidade de fazer com que os condutores respeitem as leis de trânsito, tornando-o mais seguro e organizado para todos os usuários, sejam os condutores ou os pedestres, garantindo que todos sigam as regras propostas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 18/12/2024