sex, 27 de setembro de 2024
Como não poderia ser diferente, a eleição já tem esquentado os bastidores da política em Calçado.
A disputa deve ser polarizada ainda mais entre Junior Caetano e Elias Filho, herdeiro do ex-prefeito Zé Elias e candidato do prefeito Nogueira (PP), isso tem causado dor de cabeça para os servidores que atuam no município, pela tamanha perseguição política principalmente os contratados que são convocados a participarem dos atos do candidato.
Em reserva, alguns efetivos e contratados tem procurado amigos no AVANTE para denunciar que secretários, Diretores e o próprio gestor têm questionado em quem eles pretendem votar, se estarão mesmo com Elias Filho, uma espécie de verdadeiro “caça às bruxas” na estrutura do governo municipal.
Os trabalhadores estudam montar um grupo para buscar o Ministério Público e denunciar a gestão municipal, alegando que têm provas por meio de áudios que podem comprovar coação e ameaça por uso de poder político.
A situação pode acalorar ainda mais o embate, nessa reta final das campanhas no município, onde vive o povo simples, bom e pacato.
Perplexos com os fatos pois nunca na história política do Município houve tamanha perseguição a servidores público em ano eleitoral que se tenha conhecimento.
Aos os olhos da Lei perseguição é crime, incluído no Código Penal, conhecido como “stalking”.
Uma orientação muito comum de juristas é a de que seja apresentada queixa sobre a perseguição através de um advogado, juntando provas, com vídeos, fotos, conversas de Whatssap e gravações via celular, objetivando uma possível abertura de processo judicial para as devidas punitivas.
O CRESCIMENTO DE JUNIOR CAETANO
O crescimento de Junior Caetano na reta final das eleições, o silencio do eleitor tem incomodado o grupo liderado pelos Macena, que tem feito uma campanha barulhenta, astuta, estrondosa e milionária.
Ao contrario de Junior Caetano que tem feito uma campanha silenciosa, com serenidade, calma, com placidez e quietude, focada na mansidão, calmaria e respeito ao eleitor seu maior foco.
Que horror! Nunca dantes na história de Calçado! Gestão não se faz com perseguições, picuinhas, pequenez, festas populares e canções.
Também não se faz com sangue e ferro. Se faz com grandeza. Gestão é filha da política e a política e filha da gestão, universalmente, é a ciência da liberdade
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 27/09/2024