sáb, 02 de julho de 2022
Desde a tarde dessa última sexta-feira, uma notícia ‘bomba’ tem movimentado os bastidores da política Pernambucana.
Segundo informações do Blog do Jamildo, o PP de Eduardo da Fonte e o Pros, de Bruno Rodrigues, depois de tanto flertarem com a coligação do Solidariedade de Marília Arraes, estão voltando para a coligação da Frente Popular.
A reaproximação das duas siglas está tão consolidada, que vários cargos que haviam perdido já foram reassumidos por nomes de integrantes dos dois partidos.
Essa movimentação ocorre há menos de uma semana depois das pesquisas mais recentes apontarem o crescimento do candidato do PSB Danilo Cabral, atingindo dois dígitos nas intenções de votos para o governo do estado.
Ainda na sexta-feira, em viagem à cidade de Belo Jardim, o governador Paulo Câmara assinou a nomeação dos secretários dos dois partidos. O PP volta a administrar a Agricultura com Cláudio Asfora e o Ipa, onde assumirá José Bartolomeu Monteiro de Lima.
Na pasta de prevenção às drogas, quem assume, na cota do PP, será Humberto Arraes. No caso do Pros, de Bruno Rodrigues, será ele mesmo que vai assumir o comando da Ceasa.
Resta-nos acompanhar o desenrolar desse ‘pula-pula’. Ao que parece, Eduardo da Fonte mais uma vez faz jus a sua ‘natureza’ de ‘político de barganha’, onde impera a lei da chantagem por mais cargos, ‘quem dá mais?’.
Fonte: Redação Portal Colinas com informações do Blog do Jamildo