qua, 13 de novembro de 2024
Uma das eleições mais emocionantes de Pernambuco aconteceu na cidade de Catende, onde coube a prefeita Dona Graça quebrar uma estranha ‘tradição’: a de prefeitos não conseguirem se reelegerem. No último dia 06 de outubro ela, que é filiada ao PSDB, obteve 10.531 votos, ou seja, 49,74% dos votos válidos.
O segundo colocado na eleição, Dr. Caio, do Avante, saiu das urnas com 10.517 votos, impressionantes 16 votos a menos que a primeira colocada. Professor Marcelo, do AGIR obteve 54 votos, Magnata, do Solidariedade obteve 47 votos e Adielson Henrique, do Mobiliza, 25 votos.
Dona Graça tem 65 anos, é casada, tem ensino médio completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de empresária. Ela declarou um patrimônio de 78.860 reais. O vice-prefeito eleito em Catende é Rinaldo Barros, do PV, que tem 57 anos. Os dois comandaram a Coligação ‘Catende no rumo certo’.
“O capacete não sai da minha cabeça, porque é obra pra todo lado. Catende nunca viu tantas melhorias e nosso trabalho vai seguir em frente, porque é com o nosso trabalho que a vida das pessoas melhora, é com o empenho e dedicação de nossa gestão que a cidade evoluiu. Nosso trabalho está apenas começando e com as bênçãos de Deus e o apoio do povo iremos muito mais longe”, disse a prefeita.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 13/11/2024