sáb, 07 de setembro de 2024
O blog Pernambuco Noticias anunciou que o clima de tensão eleitoral no interior de Pernambuco ganhou mais um episódio trágico com o assassinato de José Simplício de Oliveira, de 52 anos, mais conhecido como Neném de Olero. O candidato a vereador foi morto na zona rural de Tupanatinga, no Sítio Serra dos Dé, nesta sexta-feira (6). A esposa do candidato também foi baleada durante o ataque, sendo socorrida para um hospital local. O corpo de José Simplício foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Já na noite de sexta-feira (6), também por volta das 22h, Neto de Véia, filho da candidata a prefeita de Surubim, Véia de Aprígio (PSB), foi vítima de um atentado com arma de fogo, quando voltava de atividades políticas realizadas no bairro da Nova Esperança. Ele dirigia seu carro quando dois homens se aproximaram, em uma motocicleta, e dispararam tiros contra o veículo, que acabou saindo da pista. Os bandidos fugiram do local.
Mesmo ferido com um disparo no ombro e perdendo muito sangue, Neto de Véia, que é candidato a vereador no município, pelo PSB, conseguiu percorrer cerca de um quilômetro a pé, até chegar em casa. Auxiliado pela família, ele recebeu o primeiro atendimento ainda na cidade e foi encaminhado para um hospital do Recife.
Crime que chocou as duas cidades e levantou preocupações sobre a violência em períodos eleitorais, que tem sido um problema em diversas regiões do estado. Este não é o primeiro assassinato de candidatos ou pré-candidatos a vereador nesta fase de pré-campanha.
Ismael Paulo
Portal Colinas do agreste em, 07/09/2024