ter, 05 de novembro de 2024
O presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto, que ontem reassumiu seu posto após uma bem sucedida cirurgia na coluna, disse que só vai cuidar da nova eleição da mesa diretora após o pleno do TSE confirmar a decisão do ministro Flávio Dino, que anulou a eleição antecipada da mesa para o biênio 25/26.
Alguns deputados viram a decisão de Álvaro como estratégia para ganhar tempo: “ essa questão já está em debate, ninguém pode negar” – afirmou um desses deputados ao blogdellas. A interpretação é a de que o presidente vai querer conversar com cada deputado para sentir o clima e só aí atuar de forma objetiva.
Conforme tem noticiado a imprensa da capital já é certo de que sua reeleição é unanimidade na Casa, Álvaro Porto (PSDB), tem pela frente o desafio de unir a Casa também em torno da reeleição do primeiro-secretário Gustavo Gouveia (SD). Para isso terá que começar pelo PP. O presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte, está inclinado a entrar na disputa pelo espaço, lançando o nome do deputado Kaio Maniçoba.
Álvaro Voltou a dirigir a Casa e comandar a votação histórica que foi a aprovação da distribuição grátis do remédio a base de cannabis.
“Eu tenho o prazer de dirigir a votação para ajudar tantas crianças que precisam destes medicamentos que vai aliviar as dores de muita gente”, disse Álvaro Porto,
Lula quer Álvaro e Gustavo
O deputado Lula Cabral disse que vai votar na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, prevista para o início de dezembro, ele só assume a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em janeiro, disse ontem que não vê sentido na mudança do quadro da eleição que foi anulada. Defende a manutenção de Álvaro Porto como presidente e Gustavo Gouveia como 1º secretário e justifica: “acho que deve-se manter o acertado nas eleição anterior. Não tem justificativa mexer agora. Os dois estão trabalhando corretamente”. Na verdade, há um movimento contrário a Gustavo mas todos apoiam Álvaro, disse.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 05/11/2024