ter, 14 de janeiro de 2025
Os telefones celulares são dispositivos de comunicação eficientes que tornam a vida das pessoas mais fácil. A função básica dos telefones celulares é permitir que você fale com outra pessoa, fazer e receber chamadas e mensagens simplesmente pressionando o nome de uma pessoa em sua lista de contatos, eliminando a necessidade de memorização ou de uma agenda separada. A capacidade dos telefones celulares se conectarem à pessoas em outros países ajuda familiares e amigos que estão longe uns dos outros a se aproximarem mesmo com a distância física.
Esses aparelhos podem ser fundamentais durante emergências. Quando alguém se envolve em um acidente de carro, por exemplo, ou está com problemas, pode usar seus telefones celulares para ligar de forma rápida. A função de câmera do telefone celular também pode ser usada para tirar fotos, e deter, desta forma, um agressor ou perseguidor.
Um dos principais benefícios do celular é sua capacidade de conectar indivíduos em diferentes partes do mundo instantaneamente. Seja por meio de chamadas, mensagens de texto, ou aplicativos de mídia social, o celular proporciona uma plataforma eficaz para comunicação em tempo real, encurtando distâncias físicas e promovendo interações significativas entre pessoas, independentemente da sua localização geográfica.
Mais pais e educadores sabem do maleficio que esses aparelhos causam nas escolas públicas e privadas. Ou se tomaria uma medida drástica ou o rendimento escolar dos nossos alunos iria por água abaixo.
Para evitar problemas psicológicos e comportamentos dos jovens, o presidente Lula (PT), sancionou sem vetos o projeto que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de todo o País, ontem. A nova lei proíbe o uso dos smartphones durante a aula, mas também no recreio ou nos intervalos entre os cursos. O texto da lei determina que a regra vale para educação básica, que abrange pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. A sanção ocorreu em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e de outros ministros, secretários e profissionais da área.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 14/01/2025
www.portalcolinasdoagreste.com.br