Colinas

seg, 26 de agosto de 2024

A propaganda dos candidatos a prefeito e vereador no rádio e na TV, que em Pernambuco se batizou de “Guia eleitoral”, começa na próxima sexta-feira. O eleitor que se prepare para um show bizarro.

Ao ouvir o discurso do vereador do PP do município de Calçado – PE ao frasear em um comício que prefere ser contra o povo em detrimento ao prefeito.   Nessa eleição temos nos deparados com algumas coisas bizarras, que além de discursos e nomes que causam estranheza em nosso cotidiano.

Postulantes com nomes excêntricos, diferentes do que constam em seus documentos, para usar na campanha eleitoral:

Como 100 Mizéria, candidato a vereador pelo Solidariedade de São Paulo, vereador Alemão do Gás Tchêtchetcheee, Barbudo do Uber de São Luiz do Maranhão pelo partido Mobiliza, Canela lado a lado do PSD do Rio de Janeiro, Negona do Bolsonaro, pelo UB do Rio de Janeiro, Já Morreu candidato a vereador de Arcoverde em Pernambuco pelo PSB.

Em Salvador, na Bahia, “A Dama” concorre ao posto de vereadora. É o nome que a cantora Alana Santos Romão (União) escolheu para a urna. Ela terá como concorrentes “Soneca do Paredão”, que é Lucas Pereira de Araújo (União); “Beijoca do Bahia”, como é conhecido Jorge Augusto Ferreira de Aragão (Republicanos); e “Foguinho”, como prefere ser chamado Claudio Portugal Santos (DC).

Em Fortaleza, a disputa para Câmara de Vereadores tem na lista “Amada”, o nome de Osmarina Amorim Canuto (Agir); “Onde É”, apelido de Antônio Farias de Sousa (Agir); e “Mago Véi”, Francisco Erivaldo Moreira da Silva (PRD). Em Teresina, no Piauí, “Bicudo” é o nome escolhido por Antonio José dos Santos da Mata (PODEMOS).

Na cidade de São Paulo, alguns nomes também chamam a atenção. É o caso do “Capitão América de Paula”, como é conhecido Luiz Carlos de Paula (PODEMOS), e do “Quito Formiga”, Marcus Vinicius de Almeida Ferreira (MDB). Em se tratando de gêneros musicais, a lista vai do “Forró” (Solidariedade), passando pelo “Sertanejo” (PL), ambos na capital paulista, até “Tempestade do Melody” (Republicanos), em Belém, no Pará

Mais o povo devem escolherem quem realmente  tenha compromisso em trabalhar, ser um verdadeiro defensor das ações do povo, ser um verdadeiro fiscal dos que lhe escolherem para lhes representar nas Câmaras municipais pais a fora.

Pois nomes pouco significa para um bom legislador, o danado é ir contra os anseios do povo que o elegeram.

Ismael Paulo

Portal colinas do agreste em, 26/08/2024