sex, 15 de novembro de 2024
Indo na contramão do PSB, que na última semana declarou apoio a Gustavo Gouveia (SD) para a primeira secretaria da Alepe, o deputado Francismar Pontes (PSB) resolveu entrar na disputa pelo cargo e foi lançado pelo PP, que detém a segunda maior bancada da Casa.
O deputado Francismar está filiado ao PSB, acabou de assinar um documento, registrado em cartório, afirmando que não vai desistir da disputa e, se o fizer, irá renunciar ao seu mandato.
Em documento enviado com exclusividade aos blogs onde o socialista afirmou: “Eu, Francismar Mendes Pontes, deputado estadual por Pernambuco, venho por meio desta, considerando o apoio incondicional do Partido Progressista Brasileiro e de outros deputados de vários partidos, me candidatar ao cargo de Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o próximo biênio (2025-2026). Declaro ainda que não desistirei desta candidatura e, caso ocorra, renunciarei ao meu mandato eletivo”, esclarece Francismar.
O PP anunciou que vai apoiar o nome do socialista na disputa pela Primeira-Secretaria, que atualmente é ocupada pelo deputado Gustavo Gouveia. A decisão foi comunicada pelo líder do Progressista na Casa, o deputado Kaio Maniçoba, que destacou a sólida trajetória de Francismar, atualmente em seu quarto mandato como deputado estadual.
Embora a nova eleição ainda não tenha sido convocada, já que só poderá ser realizada após 1º de dezembro, os partidos têm marcado posição e antecipado seus votos.
Nos últimos dias, o clima vinha caminhando para uma pacificação e manutenção da Mesa Diretora, mas a novidade mexeu com os bastidores e agora vai exigir mais empenho de Gustavo Gouveia.
Porta-voz da aliança entre o PP e Francismar, o líder da legenda na Alepe, deputado Kaio Maniçoba, projeta um bom desempenho do socialista na corrida para ocupar um dos postos mais importantes da Mesa. Com o jogo embaralhado, a disputa promete ser bastante intensa.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 15/111/2024