qui, 28 de novembro de 2024
Hoje eu sinto o coração cheio de gratidão pela minha vida, pelos meus amigos e pela minha família. A Deus agradeço pelo tanto que têm feito por mim e pelas diversas formas com que têm contribuído para a minha felicidade em está completando 6.3, com saúde e disposição.
Eu gostaria de ter uma juventude infinita de felicidade, sorrisos largos, gigantescos e memoráveis gargalhadas. Gostaria também de me inspirar em Mahatma Gandhi, que disse: “A felicidade não está em viver, mas em saber viver”. Acho que viver é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido. É preciso saber que o esplendor da manhã não se abre com faca, mas com os olhos e o coração em êxtase.
Acho que as vezes me inspiro na música dos Titãs, na estrofe: “Quem espera que a vida seja feita de ilusão/pode até ficar maluco ou morrer na solidão/ é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer/ é preciso saber viver”. Tenho vontade de viver vislumbrando o que tem pela frente, agarrando o que tem ao lado e deixando passar o que ficou para trás.
Ao completar 6.3 não acumulei fortunas, acumulo amizades e apreço pelas pessoas. Nessa longa caminhada construí o meu maior patrimônio a família, (filhos). Acho que o homem não deverá se entristecer com as coisas que não tem, mas se rejubilar com as que tem. O filosofo Aristóteles disse: “O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos”. Ser feliz é ser autossuficiente.
Eu queria era ser um jovem, sábio, inteligente e eterno. Que ninguém, mais ninguém mesmo, falasse da morte diante de mim. As vezes penso como Confúcio que disse: “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro”.
É isso que me leva viver bem, com vontade de viver saudável e rejuvenescido por um bom tempo.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 28/11/2024