qui, 01 de agosto de 2024
A caça às bruxas era um movimento de perseguição religiosa, política e social, cujo período clássico foi iniciado no século XV, atingindo seu apogeu nos séculos XVI a XVIII, principalmente na Alemanha, e em menor escala na Polônia, França, Portugal, Itália e Áustria.
Em pleno século vinte e um, na história política do Município de Calçado agreste meridional pernambucano, nunca se viu um verdadeiro movimento caça às bruxa onde servidor contratados tem que seguir na risca as orientações de Secretários ou Diretores das repartições públicas, com ameaças de que se votarem contra o candidato do prefeito serão sumariamente punidos.
Uma verdadeira pressão em um mundo contemporâneo, totalmente digital, onde a utilização de meios informatizados e colaborativos são ferramentas do cotidiano das pessoas. Esse tipo de política mesquinha, sovina, pequena, fraca e rale, não tem mais espaço em um mundo globalizado.
Eleitores da Zona Rural e Urbana reclamam constantemente, que está sendo negados um carro pipa com água potável, uma máquina na melhoria de estrada, ou qualquer serviço de cunho público se for constatado que você vota no candidato da oposição, ou contraria as ordens dos coronéis da administração municipal.
Ismael Paulo
Portal colinas do agreste em, 01/08/2024