seg, 27 de junho de 2022
Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6) que vai anunciar “nos próximos dias” o ex-ministro Walter Braga Netto como vice em sua chapa.
“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Neto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina. O general Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhada ao longo do tempo”, disse.
O presidente elogiou a atuação de Braga Netto nas Forças Armadas, lembrando seus 45 anos de serviço na caserna — entre período em que esteve na ativa e na reserva — e passagens do general pela intervenção na Segurança do Rio de Janeiro e no governo.
O presidente também teceu elogios a Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura que também estava cotada.
A decisão teve o esforço do próprio Braga Netto, que se movimentou com força nas últimas semanas, desde que o Centrão passou a insistir no nome da ex-ministra. Tereza Cristina não queria a vaga.
Aumento do Auxílio Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse na sexta-feira, 24 de junho, que o aumento dos índices de inflação tem, entre suas causas, problemas decorrentes do isolamento social, medida de combate à pandemia que, segundo ele, acabou por prejudicar a economia do país.
Segundo o presidente, uma medida que pode ajudar na superação desses efeitos negativos causados pela pandemia na economia é o aumento no valor do Auxílio Brasil, de R$ 400 para R$ 600.
As declarações foram feitas durante a cerimônia de inauguração dos Residenciais Canaã I e II, em João Pessoa (PB).
De acordo com pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, está acumulado em 12,04%, nos últimos 12 meses.
Fonte: Metrópoles