seg, 16 de maio de 2022
Marília Arraes e André de Paula convocaram a imprensa pernambucana para uma coletiva, a ser realizada hoje(16), a partir das 11h, para falar sobre fatos novos e futuros acontecimentos da política do estado.
No começo deste mês, André de Paula convocou a imprensa para anunciar que seria candidato ao Senado, com ou sem a Frente Popular. Desde então, esperava-se que ele anunciasse a aliança com Marília Arraes, que lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco..
Em tempo, nos últimos dias, aliados e partidos da base de Marília Arraes já começaram a apoiar publicamente o nome de André de Paula como pré-candidato ao Senado. As legendas PROS e Agir 36, além do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, deram apoio ao social democrata.
Junto com o PSD, presidido em Pernambuco por André de Paula, o PP de Eduardo da Fonte também pode se juntar à pré-candidatura de Marília Arraes. Trata-se de um movimento crucial para a ex-petista, que necessita de apoio para ampliar suas bases e se manter forte na corrida eleitoral.
A aliança de André de Paula com Marília enfraquece a Frente Popular. O desembarque do social democrata acontece porque a aliança liderada pelo PSB preteriu o deputado federal em nome de Teresa Leitão, como forma de amarrar o PT à chapa de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.
O socialista disputa com Marília a associação a Lula (PT). Ao anunciar sua pré-candidatura, André de Paula poupou o governador Paulo Câmara de críticas, mas cobriu Marília Arraes de elogios e fez mistérios sobre o futuro. Durante as últimas semanas, informações de bastidores dão conta de que ensaiou-se uma reaproximação do presidente do PSD-PE com o PSB, o que não deu certo.
.
Fonte: JC Online